Prevenção do suicídio é tema de palestra no Ceulp

Acontece na segunda-feira, dia 24 de setembro de 2018, a palestra “Prevenção do Suicídio” ministrada pela psicóloga egressa do Ceulp, Gythãna Dantas Cidreira Merigui. O evento, que é promovido pelo Centro Acadêmico de Psicologia e conta com o apoio da coordenação de Psicologia, iniciará às 18h00, no mini auditório 543 do Complexo Laboratorial da mesma instituição.

Gythãna Dantas, a palestrante convidada, tem experiência em atendimento de pessoas com esta demanda e atualmente faz parte do Núcleo de Apoio à Vida de Palmas (NAVIPAL), que é a organização mantenedora do Centro de Valorização à Vida (CVV) em Palmas e que recentemente iniciou o curso de capacitação de voluntários para atuarem no CVV.

A palestra objetiva aproximar os acadêmicos desse debate, pois há a necessidade de lutar contra os altos índices de ideação, planejamento e tentativas de suicídio, promovendo ampla discussão sobre o tema e criando possibilidades de mudanças desse contexto, esclarece Lanusse Guimarães, diretora de pesquisa e extensão do C.A. de Psicologia. Além disso, é aberta para todo corpo discente da instituição Ceulp/Ulbra e comunidade externa.