Profa. Dra. Irenides Teixeira participa de Mesa Redonda em Encontro Nacional de Enfermagem na UFRJ

Dra. Irenides foi convidada tendo em vista a sua experiência e produção de conhecimento na interface do tema das mídias sociais com o campo da saúde e enfermagem.

A coordenadora do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, profa. Dra. Irenides Teixeira, irá participar de uma Mesa Redonda durante a 26ª edição do Pesquisando em Enfermagem, a 22ª Jornada Nacional de História da Enfermagem e 19º Encontro Nacional de Fundamentos do cuidado de Enfermagem, evento conjunto organizado pelo Departamento de Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, que ocorre de 13 a 17 de maio no Rio de Janeiro.

Profa Dra Irenides Teixeira – Foto: Arquivo Pessoal

Dra. Irenides foi convidada tendo em vista a sua experiência e produção de conhecimento na interface do tema das mídias sociais com o campo da saúde e enfermagem. Na oportunidade, irá compor a Mesa Redonda para abordar o tema “Blogs, Facebook, Plataformas virtuais: as mídias na produção de conhecimento sobre o cuidado em saúde e enfermagem”, no dia 14 de maio, terça-feira às 9h, no âmbito do Encontro Nacional de Fundamentos do Cuidado de Enfermagem. Para Dra. Irenides, “o evento é uma oportunidade de dialogar com a comunidade acadêmica sobre a promoção de saúde mental a partir da comunicação, notadamente de base digital. Trata-se de um recurso fantástico para fazer valer uma série de estratégias e intervenções que ampliam a atuação profissional e propiciam mais esclarecimentos e qualidade de vida para a população’.

O evento é voltado a estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação, docentes, pesquisadores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de áreas afins. No âmbito de sua abrangência nacional, conta com participantes de diferentes estados e regiões, especialmente àqueles provenientes de instituições parceiras que possuem convênio com a Escola de Enfermagem Anna Nery. No âmbito regional e local tem marcante presença de profissionais inseridos no sistema de saúde local e de cidades circunvizinhas, bem como de estudantes que desenvolvem seus estudos no Rio de Janeiro. Há, ainda, a participação de convidados internacionais que integram redes de pesquisa com os pesquisadores nacionais.

Confira o currículo completo da docente: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4737167E6

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.