O artigo tem como tema “Pós-Modernidade e vertigem existencial entre jovens”
O professor Esp. Sonielson Luciano de Sousa, que no curso de Psicologia ministra as disciplinas de Antropologia e Filosofia, além da disciplina institucional Sociedade e Contemporaneidade, acaba de publicar – em coautoria – um capítulo no livro “Media Effects: ensaios sobre teorias da Comunicação e do Jornalismo”, pela Editora Fi, numa parceria entre a Universidade Federal do Tocantins – UFT – e a Universidade Federal de Roraima – UFRR. A publicação foi organizada pelos professores doutores Gilson Pôrto Jr.; Nelson Russo de Moraes; Daniela Barbosa de Oliveira e Vilso Junior Santi, além de ter a apresentação do prof. Dr. Geraldo Gomes.
O capítulo escrito pelo professor Sonielson é intitulado “Pós-Modernidade e vertigem existencial entre jovens: influência da mídia pela teoria do enquadramento”, onde há um diálogo entre autores da Psicologia, Psicanálise e Comunicação Social.
A proposta do livro é debater as grandes interfaces da comunicação, tendo em vista que a sociedade vive momentos de busca do entendimento, tanto dos fatos sociais como da reorganização constante do seu tecido e dos papéis de seus atores. De acordo com a proposta da publicação, o momento contemporâneo desenrola, a cada dia, novas implicações acerca das angularidades degradantes ou edificantes em impactos diretos e reflexos dos desdobramentos da aplicação das mais diversas teorias da comunicação. A comunicação, assim, é tomada como seara do conhecimento que tangencia a humanidade em todos os seus afazeres, da gestão pública à gestão empresarial, do consumo ao diálogo familiar, das cores às manifestações estabelecidas pelas condições humanas, passando pela Psicologia.
Para ter acesso gratuitamente ao livro, em formato e-book, basta acessar o link https://www.editorafi.org/272opaje . No mesmo endereço também é possível solicitar a versão impressa da publicação. (Com informações da Editora Fi)