Professora de psicologia do ceulp participa de evento científico

O evento acontece no dia 23 de setembro às 16h no parque cesamar

Se você tem interesse em conversar com um cientista sobre assuntos que causam impactos diretamente em sua vida, chegou a oportunidade. “Pergunte a um(a) cientista” será pauta de discussão organizado pelo Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino da Universidade Federal do Tocantins (OPAJE-UFT), com a colaboração do Coletivo de Pesquisa e Extensão Trabalho e Emancipação. O tema deste ano será saúde mental, e o público geral poderá tirar dúvidas sobre depressão, ansiedade, sofrimento no trabalho, entre outros, diretamente aos cientistas.

Será a terceira edição do evento, que tomará, ao longo do mês de setembro, uma dimensão nacional.  O evento contará com três cientistas e pesquisadoras convidadas, a psicóloga e professora do Ceulp Ulbra Thais Monteiro; a neuropsicóloga Jordanna Parreira; e a psicóloga Janaína Vilares, que abordarão temas como: narrativas de trabalhadores em sofrimento no serviço público; escuta clínica do prazer e sofrimento no trabalho; e Saúde mental na(s) universidade(s).

Fonte: encurtador.com.br/enrM8

A edição Pergunte a um(a) cientista – Saúde Mental ocorre no contexto do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, que desde 2015 incentiva discussões em torno do assunto para conscientização da população e prevenção. O evento é patrocinado pelo projeto de divulgação científica Ciência na Rua. Também conta com o apoio da iniciativa Pint of Science e pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP). http://surgiu.com.br/2018/09/21/projeto-pergunte-a-uma-cientista-aproxima-publico-de-ciencia-em-evento-aberto/ 

Psicóloga egressa do Ceulp/Ulbra. Pós-graduanda em Terapia de casal: abordagem psicanalítica (Unyleya). Colaboradora do Portal (En)cena.