Psicologia do Ceulp e Teatro da UFT apresentam estudo de repertório

Ação é fruto das atividades do NEM- Núcleo de Estudos Mímicos; acadêmicos e comunidade em geral podem participar.

O curso de Psicologia do Ceulp e o curso de Teatro da UFT, a partir do Núcleo de Estudos Mímicos (NEM), apresenta nesta terça, 18/06, das 16h às 17h30, na sala da LIGA (220F), no Ceulp/Ulbra, os Estudos de Repertório de Marcel Marceau.

A ação é fruto dos estudos realizados nos últimos quatro meses pelos acadêmicos da Ulbra, UFT e comunidade externa, sob a coordenação da profa. Dra. Renata Ferreira (Teatro da UFT), com apoio do prof. Me. Sonielson Sousa (Ceulp). A base conceitual é ancorada nas produções do francês Marcel Marceau.

A apresentação dos estudos tem como objetivo promover o encontro entre os extensionistas e a comunidade acadêmica como um todo; abrir espaço para discutir novas formas de comunicação, sobretudo pela Mímica, e proporcionar o encontro entre a Psicologia (funções terapêuticas) e o Teatro (expressões corporais e comunicacionais).

Qualquer pessoa pode participar da apresentação. A atividade vale certificação de 1h30. No início do próximo semestre, o NEM abrirá vagas para mais acadêmicos da ULBRA, UFT e comunidade em geral.

Sonielson Luciano de Sousa
Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e Pós-graduando em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA). Filósofo (Univ. Católica de Brasília), Acadêmico de Psicologia (CEULP/ULBRA), especialista em Jornalismo Cultural, é editor do jornal e site O GIRASSOL, colaborador do Portal Educação e é Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.