Psicologia em Debate discute ‘Big Mouth’ no CAOS 2019

A acadêmica Lanusse Guimarães de Castro Ribeiro apresentou a série animada ‘Big Mouth’, em tradução livre, Boca Grande, abordando os desafios e limites na adolescência. 

Nesta quinta-feira (23) aconteceu o Psicologia em Debate como parte da programação do CAOS 2019. Na ocasião, três salas comportaram temas relacionados a sexualidade, sendo: Cinema e Sexualidade, Cultura e Sexualidade, Saúde e Sexualidade.

A acadêmica Lanusse Guimarães de Castro Ribeiro apresentou a série animada ‘Big Mouth’, em tradução livre, Boca Grande, abordando os desafios e limites na adolescência. O debate trouxe à tona as questões da puberdade e como estas influenciam no vivenciar da sexualidade dos adolescentes, lembrando o quanto esse período do desenvolvimento humano é marcado por intensas mudanças, fazendo com que seja uma fase de muita intensidade e novos aprendizados.

Fonte: Arquivo Pessoal

Lanusse ainda apontou a importância de o Psicólogo ter conhecimento sobre essas mudanças e desafios, a fim de auxiliar os adolescentes que eventualmente precisem de serviços psicológicos. Ainda destacou a necessidade da educação sexual nas escolas, como uma ferramenta de esclarecimentos e de evitação de assédios sexuais contra crianças e adolescentes.