Psicologia participa do 1º Hackathon Tech for Life

Só poderão participar do 1º Hackathon Tech for Life inscritos em um dos dois congressos (ENCOINFO e CAOS), e maiores de 18 anos.

Em parceria com os cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia de Software, o curso de Psicologia participa do 1º Hackathon Tech for Life – que é uma maratona de programação – nos dias 19 e 20 de maio. A temática do 1º Hackathon é “Tecnologia e Saúde Mental” (o tema específico, no entanto, será anunciado na abertura do evento), com o propósito de trabalhar a inovação no desenvolvimento de protótipos, softwares aplicativos, dentre outros projetos de temática tecnológica que possam ser aplicados ou desenvolvidos com este objetivo. A ação é uma prévia do CAOS (Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia) e do ENCOINFO (Congresso de Computação e Tecnologias da Informação).

Só poderão participar do 1º Hackathon Tech for Life inscritos em um dos dois congressos, e maiores de 18 anos. A inscrição deve ser realizada no site mediante o preenchimento do formulário online e aceite do Regulamento, além do pagamento de R$ 30,00 por pessoa, realizado nas coordenações dos cursos de Computação e Psicologia do CEULP/ULBRA.

A inscrição deve ser feita por equipes que devem ser compostas, obrigatoriamente, por dois acadêmicos de Psicologia e dois acadêmicos dos cursos da área de Tecnologia da Informação (Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia de Software). O número de vagas para o 1º Hackathon Tech for Life é limitado a 10 (dez) equipes.

O 1º Hackathon Tech for Life iniciará às 14h do dia 19 de maio de 2018 e encerrará às 18h do dia 20 de maio de 2018, com duração prevista de 28 (vinte e oito) horas ininterruptas. Por questão de segurança, caso os participantes optem por sair das dependências do CEULP/ULBRA durante o evento, os mesmos deverão, previamente, solicitar e obter a respectiva liberação por parte da equipe organizadora. Os participantes terão acesso gratuito à internet durante o evento, bem como recursos de rede. A equipe organizadora disponibilizará instruções para o acesso à rede.

De acordo com o Regulamento, a Banca Avaliadora julgará os projetos das equipes conforme os critérios estabelecidos, quais sejam, dentre outros, aplicabilidade, criatividade, inovação e/ou usabilidade do projeto elaborado. O julgamento dos projetos será realizado em uma única etapa, sendo a divulgação do projeto vencedor e a entrega da premiação para a equipe vencedora na cerimônia comum de encerramento dos eventos ENCOINFO e CAOS.

Cada participante da equipe vencedora receberá, como prêmio principal, uma Caixa de Som Sony Wireless Speaker SRS-XB10 resistente à água. O evento ocorrerá no Complexo de Informática do CEULP/ULBRA, localizado na Quadra 1501 Sul, Av. Teotônio Segurado, s/n. (Com informações do Regulamento do evento)

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.