SAMU/DF oferece Curso de Intervenção em Crise

Emergência em Saúde Mental é foco principal

O SAMU/DF oferece curso com o tema ´Emergências em Saúde Mental, uma Abordagem Multidisciplinar`.  O curso acontecerá nos dias 07 e 08 de agosto, das 8h as 18h, com carga de 20h. O curso é gratuito e tem como público alvo profissionais de Saúde, Segurança Pública, Educação e outros profissionais com interesse.

O curso acontecerá na Universidade de Brasília (UnB) e discutirá temas, como: Apresentação do Núcleo de Saúde Mental do SAMU/DF e da Rede de Atenção Psicossocial do Distrito Federal no contexto da abordagem multidisciplinar; Comunicação terapêutica e primeiros socorros psicológicos; Comunicação de Más notícias; Comportamento suicida; Violência no contexto psicossocial e Atendimento a vítimas de violência; Ansiedade e Depressão; Álcool, outras drogas; Abordagem do paciente em agitação psicomotora e/ou comportamento violento; e Casos clínicos do SAMU/DF.

Clara Outeiral Taveira, acadêmica do 9º de Psicologia da UnB foi uma das selecionadas do curso.  Clara tem um perfil no Instagram, @vida-psi, em que funciona como um diário e compartilha ´a dor e a delícia de uma vida psi`.Em relação ao curso, declara: ´Eu achei muito importante já que são cursos gratuitos na área de urgências em saúde. Espero aprender coisas práticas e aplicáveis, úteis para minha atuação profissional como Psicóloga`.

Clara Outeiral Taveira

REFERÊNCIA

SAMU – DF. NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EM URGÊNCIAS – NEU – SAMU/DF. Disonível em < https://neusamudf.weebly.com/curso-de-intervenccedilatildeo-em-crise-do-samudf.html >acessado em 03/08/2018.

Psicóloga egressa do Ceulp/Ulbra. Pós-graduanda em Terapia de casal: abordagem psicanalítica (Unyleya). Colaboradora do Portal (En)cena.