Saúde indígena no Tocantins é tema de seminário no Ceulp/Ulbra

Disciplina de SBS I, ministrada pela Dra. Renata Bandeira, e curso de Psicologia do Ceulp são anfitriões do evento

Nesta segunda-feira, dia 16/11, a partir das 19h, ocorre um seminário em parceria entre a UFT e o Ceulp/Ulbra, como composição da disciplina de Saúde, Bioética e Sociedade I (SBS I), ministrada pela psicóloga e profa. Dra. Renata Bandeira. Durante o evento, serão abordados temas de saúde da população indígena que se fazem muito importantes para os acadêmicos em geral, e estudantes de Psicologia e particular. Vale lembrar que o Governo do Tocantins incluiu os indígenas no plano de contingência do Coronavírus, e sabe-se, toda essa questão envolve também aspectos psicossociais relacionados diretamente com a saúde mental desta população.

Foto: DSEI, dia de vacinação da Comunidade indígena no Tocantins

O seminário irá contar com a presença da enfermeira Aurimar Gonçalves, ela que é apoiadora técnica em atenção à saúde/DSEI-TO e mestranda do curso de pós graduação em Ciências da Saúde pela UFT, bem como da psicóloga Larissa Tebas, responsável técnica do programa de saúde mental do DSEI e pós-graduanda do curso saúde indígena (Prominas); haverá ainda a presença da enfermeira Dra. Gessi Carvalho, que é grande referência em Ciências da saúde, sendo Doutora nesta área e professora do curso de Medicina na UFT (Universidade Federal do Tocantins) e do Médico Neilton A. de Oliveira, também Doutor em Ciências (Biociências e Saúde) e professor do curso de pós graduação em Ciências da Saúde como mediador deste importante seminário.

O público alvo envolve acadêmicos de psicologia da Universidade Luterana de Palmas (ULBRA), alunos do curso de saúde, mestrandos dos cursos da saúde da UFT e sociedade em geral. O seminário será online e gratuito, haverá certificado emitido pela ULBRA com carga horária de 03 horas. Não é preciso realizar inscrições prévias. Basta entrar na aula através da plataforma Google Meet a partir das 19h através do LINK.