Sexualidade, diversidade e liberdade: um evento PRÉ-CAOS 2019

O evento acontece no dia 31 de outubro no Ceulp

No primeiro semestre de 2019, o Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia (CAOS) trabalhará com o tema “Psicologia e Sexualidade – corpo, conhecimento e liberdade”. Com o intuito de oferecer uma prévia para o público sobre como será o congresso, a coordenação de Psicologia teve a ideia de realizar um evento PRÉ-CAOS.

Para tanto, conta com a organização da turma da disciplina de Psicologia da Sexualidade Humana, com supervisão dos seus docentes Me. Cristina D’Ornellas Filipakis, Me. Fabiano Fagundes, Me. Lauriane Moreira e Me. Sonielson Luciano de Sousa. O evento ocorrerá no dia 31 de outubro de 2018, no CEULP, sob o título SEXUALIDADE, DIVERSIDADE E LIBERDADE: PRÉ-CAOS 2019.

De acordo com a Profa. Me Cristina Filipakis, “as expectativas são as melhores possíveis, porque a gente fez uma proposta que começou ainda no CAOS desse ano, em que a gente pensou em fazer um evento pré-CAOS para divulgar o nosso evento e esse tema sobre sexualidade, que gera muita curiosidade nas pessoas. Desde o começo do semestre então a gente queria fazer essa proposta para os alunos. Mas a gente nunca imaginou que a proposta seria tão bem recebida e eles iriam se engajar tanto em um evento tão organizado como está, completo. Então nós, o grupo de professores, estamos surpresos, impressionados e muito orgulhosos da turma, porque está tendo uma dedicação muito grande. Então a gente acredita que vai ser um evento muito bom e isso é legal, porque é um evento organizado pelos alunos e isso mostra a potência dos alunos e o quanto os alunos organizados e unidos podem fazer pelo curso, pela profissão e pela comunidade. Então estamos muito felizes e a expectativa é ótima. A gente acredita que será um evento muito bom e que terá uma repercussão muito grande, tanto dentro do CEULP e do curso, como fora”.

Confira a programação:

– Cine Alteridade Especial: filme “A garota dinamarquesa”, das 12h às 14h, sala 220 F;

– Minicurso 1: Sexualidade Masculina: saúde e disfunções sexuais, com Dr. Adelmo Aires Negre, das 15h às 17h, sala 221

– Minicurso 2: Terapia Sexual: a vida com mais prazer, com Sexóloga Glícia Neves da Costa, das 15h às 17h, sala 223

– Minicurso 3: Sexualidade Feminina: saúde e disfunções sexuais, com Dra. Marcia Cristina Terra de Siqueira Peres, das 15h às 17h, sala 227

– Teste rápido, com o Núcleo Henfil, das 17h às 19h, nas salas 424 e 425

– Sarau, das 17h às 19h, no hall do Núcleo Alteridade

– Mesa redonda, das 19h às 22h, no auditório central, com os profissionais:

– Dhieine Caminski, psicóloga, especialista em Saúde da Família (UNIVALD) e gerente de Saúde Mental da SEMUS – Palmas

– Gleidy Braga, jornalista e bacharela em Direito, especialista em Gestão e Políticas Públicas (FESPSP) e mestranda em Desenvolvimento Regional (UFT)

– Pierre Brandão, educador físico (CEULP), fisioterapeuta (FUNEC), mestre em Gerontologia (UCB) e doutor em Educação Física (UCB)

– Rafaela Alexandra Vieira, economista, especialista em Gestão Pública, Gestão de Pessoas. Gerenciamento de Projetos e Orçamento de Finanças Públicas e vice-presidente da ATRATO (Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Tocantins).

Faça a sua inscrição e escolha o minicurso através do link: https://goo.gl/H3uYBa