Os Incríveis 2: questões novas, a mesma diversão

Concorre com 1 indicação ao OSCAR:

Melhor Animação

A Disney/Pixar investiu muito na qualidade visual do filme, o que é facilmente notado.

‘’Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.’’- Adoro Cinema

Após quatorze longos anos a família mais incrível dos cinemas retorna a suas atividades com os mesmos objetivos de 2004, alegrando as crianças e intrigando os adultos. Dessa vez o foco principal ronda em torno da Mulher Elástica, que é escolhida para a vida de combate ao crime enquanto o Sr Incrível fica em casa realizando os afazeres do lar, o que acaba invertendo os papeis do primeiro longa.

Fonte: https://bit.ly/2UjejQE

Outro ponto importante a se destacar durante o filme é com as crianças; embora tenham superpoderes, enfrentam problemas tipicamente normais. Violeta sofre com a ‘’perda’’ da memória de Toninho Rodriguez logo após ele a ver tirando a máscara; Flecha com problemas na escola, com álgebra; e o pequeno Zezé ganha mais destaque na trama de forma bastante divertida aprendendo a lidar com seus poderes antes mesmo de aprender a falar. Assim tirando o peso de ser um super-herói e tendo como moral que os mesmos necessitam ir à escola, estudar e enfrentar divergências.

Fonte: https://bit.ly/2sQe2sK

Um ponto facilmente observável é sim os aspectos sociais presentes durante o filme, neles estão incluídos: machismo, emponderamento feminino e os papeis femininos e masculinos perante a sociedade.

Temo novos personagens inseridos na história como os irmãos Winston e Evelyn Deavor, que tem interesse em investir na volta da Mulher Elástica e a criação de um projeto publicitário intencionado a legalizar novamente os heróis, pois o pai deles era um grande fã e admirador de todos os heróis do passado.

A Disney/Pixar investiu muito na qualidade visual do filme, o que é facilmente notado, a textura e detalhes dos personagens torna toda a experiência do filme mais real. Dentre os destaques, estão: detalhes das roupas, cabelos arrepiados e até fissuras nos objetos.

O longa lembra bastante ‘’Os Vingadores: Guerra Civil’’, sendo que o governo quer controlar a presença dos heróis no lugar onde vivem, o que faz toda a população pensar que o que causa as destruições são eles, que passam a ser alvo da farsa.

Fonte: https://glo.bo/2KgQUL7

FICHA TÉCNICA:

OS INCRÍVEIS 2

Título original: The Incredibles 2
Direção: Brad Bird
Elenco: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Sarah Vowell, Raymond Ochoa;
País: EUA
Ano: 2018
Gênero: Ação, Comédia

Acadêmica de Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA. Voluntária no Portal (En)Cena – A Saúde Mental em Movimento.