Como é ser você?

De ser eu, eu entendo.

Sei qual shampoo cai melhor ao meu tipo de cabelo, qual minha comida favorita e quanto calço. Sei como é me olhar ao espelho logo após de acordar, olhar meu cabelo bagunçado e saber que meu rosto está inchado, sei como me sinto quando fico nervosa por ter que lidar com a morte, ou não sei, porque é tudo tão inesperado que nem passa pela minha cabeça o fato ocorrer.

Sei que sinto falta dos meus amigos de infância, de brincar descalça na rua e depois reclamar que queimei meus pés no sol quente, sei que coloco sempre minha família em primeiro lugar sem pensar duas vezes. Sei que meu falho gosto musical vai depender de como eu esteja me sentindo naquele dia, que choro de saudade das pessoas que infelizmente perdi de formas trágicas.

Fonte: encurtador.com.br/cAJOS

Sei que morro de amores por filhotes de cachorros e que me sinto mal por ter tanta comida em casa e acabar estruindo sabendo que tanta gente no mundo passa fome. Sei como sou bruta com algumas pessoas, a forma que eu as trato nem sempre é a mais dócil, me desculpem por isso. Sei o quanto de dor posso aguentar e tenho consciência de que uma hora transbordamos, e a melhor forma de se transbordar é pelos olhos.

Sei o quão de saudade sinto em ver minha mãe presente em minha vida, me aconselhando, puxando minha orelha e até mesmo conversando sobre amores platônicos, mas sei também que ela é presente da forma que pode.  Sei que a presença de bons amigos principalmente na faculdade é importante, relembrando bons amigos!

Sei é ser irmã mais velha e ter que pensar duas vezes em realizar algum ato pelo fato de provavelmente o mesmo ser repetido. Sei o que passei, o quão foi difícil chegar aqui. Sei do gosto de viajar pela primeira vez sozinha sentir o frio no pé da barriga ao andar a primeira vez de avião. Sei que embora o caminho seja longo, a vista é maravilhosa.

Fonte: encurtador.com.br/dBJQY

Sei que viver é sobreviver, e tenho consciência do quão é difícil, mas que no final das contas é maravilhoso e gratificante olhar para trás e ver que você evoluiu.

Não faço a mínima ideia de quem sou e muito menos para onde quero ir.

E quem você é?

Como é ser você?

Acadêmica de Psicologia do Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA. Voluntária no Portal (En)Cena – A Saúde Mental em Movimento.