20 Anos de Busca… A Autoanálise é Possível. Uma História de Vida

 Ao iniciar a apresentação do meu livro que relata uma história de vida, deixarei uma afirmativa de Lucrécio, 98 a. C. – 55 a. C., um poeta e filósofo latino. Ei-la: “A religião é uma doença nascida do medo da natureza e como uma fonte  de indizível sofrimento para a raça humana”. Afirmo que continua sendo até a nossa época.

Eu acho que o saber é importante e benéfico quando liberta o ser humano da ignorância e diminui a limitação do saber e não deve ser usado como poder, aproveitando-se da ignorância alheia para impor às pessoas, escravizando-as e fazendo-as de robôs ou fantoches, e sim as orientando para viverem melhor.

A minha história de vida se iniciou em 1976, aos 34 anos, com uma crise existencial  que se transformou numa esquizofrenia paranóide em 1979. Neste ano tive uma experiência com pretensos extraterrestres que me acompanhou por vários anos. Considerei este contato com seres de outro planeta, ao longo dos meus estudos, como uma viagem alucinatória, esquizofrênica e megalomaníaca. Constatei, durante as minhas pesquisas, muitos seres humanos portadores da esquizofrenia ligados às religiões ao misticismo, ao esoterismo, ao ocultismo, à teosofia, ao espiritismo, à cabala judaica e ao gnosticismo.

 A minha enfermidade foi diagnosticada como Paranoia e Psicoses Esquizofrênicas (tipo paranóide) em 1991, que é incurável segundo a Psiquiatria tradicional.

 Somente no ano de 1994 consegui a minha cura psicofísica através da Ciência Naturalista Humanista, usando como terapia, uma dieta lacto-vegetariana para a minha desintoxicação bioquímica metabólica dos psicotrópicos quando internado e, também, a Hipnoterapia que está ligada à Parapsicologia, Psicologia e Psiquiatria e, finalmente  uma técnica de relaxamento psicossomático sugestivo.

Ao finalizar o livro, encontrarão alguns textos, na maioria intuitivos, contendo orientações para se viver melhor e algumas lições de vida.

Percebi, à luz do discernimento, nestes vinte anos de busca, que os poetas  e outras pessoas cultas, que não são escravos do método científico, sabem mais acerca do tempo e de seus mistérios que os físico-matemáticos.

Quando descobrimos um cientista que também é poeta, temos algo muito mais humano e interessante que um simples cientista.

Lagore, 2004.

.

O meu livro “20 ANOS DE BUSCA… A AUTOANÁLISE É POSSÍVEL. UMA HISTÓRIA DE VIDA” pode ser adquirido através do meu Reembolso Postal pelo  e-mail  (lagore_livro@hotmail.com).