#CAOS2018: Questões éticas em atendimento psicoterapêutico online é tema de minicurso

O minicurso é parte da programação do CAOS 2018 que acontece no Ceulp até o dia 25 de maio.

No dia 22 de Maio de 2018, ocorreu na sala 222, do Ceulp/Ulbra o minicurso “Questões éticas em atendimento psicoterapêutico online”, ministrado pela psicóloga clínica e presidente da COF (Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP23) Keila Barros Moreira e pela psicóloga clínica, atuante na gerencia de Saúde Mental da Secretaria de Saúde e presidente da COE (Comissão de orientação e Ética do CRP23) Rayana Rodrigues Lira. De maneira conjunta as palestrantes tiraram dúvidas sobre o atendimento terapêutico online.

Foto: Alessandra Soares Araújo

Inicialmente, foi falado a importância do engajamento do profissional de psicologia juntamente com o CRP de sua região para juntos, realizarem um trabalho integro. A partir disso, iniciou-se a discussão sobre as resoluções N° 11/2012 e N°11/2018 assinalando suas modificações frente as mudanças tecnológicas.

Segundo Rayana, tendo informações com base na resolução N°11/2018, publicada no dia 11 de maio de 2018, um dos principais benefícios estará voltado para a liberdade de cada Conselho Regional discutir as demandas com base nas necessidades de sua própria localidade, considerando o contexto profissional. Cada Conselho Regional terá o prazo de até 180 dias, contando a partir da publicação da resolução N°11/2018, para elaborar sua própria resolução e mandar para o Conselho Federal para ser aprovada.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento