Capacitações e Tratamento Especializado para Dependência de Álcool e outras Drogas

Oportunidade de capacitação sobre assunto da atualidade


A FEBRACT, em parceria com GH SAÚDE E RECOMEÇAR CENTRO TERAPÊUTICO SERGIPE, oferece curso de capacitação em dependência de álcool e outras drogas.  Oportunidade de capacitação sobre assunto da atualidade, necessário e carente de informações, com quem é referência no país, FEBRACT ( http://www.febract.org.br).

O objetivo da capacitação é o fortalecimento e criação da rede de atenção aos dependentes químicos e suas famílias, através da saúde (CAPS, NASF), assistência social (CREAS, CRAS, Conselho Tutelar), educação (Professores, Diretores) e demais setores. Vale ressaltar que todos são importantes e necessários no processo de atendimento, encaminhamento e tratamento.

Carga horária de 20h com certificação FEBRACT.

Direcionado a Psicólogos, Psiquiatras, Assistentes Sociais, profissionais da saúde no geral, estudantes, assim como todas as pessoas que lidam com USO, ABUSO E DEPENDÊNCIA DE ALCOOL E OUTRAS DROGAS.

Professores:
MAURICIO LANDRE, Professor da FEBRACT, Especialista em Dependência Química UNIFESP e a Psicóloga.

LEDA MOBILE, Doutora e Mestre em Dependência Química / UNIFESP, Colaboradora e Parceira da Equipe RECOMEÇAR.

Sobre o FEBRACT

Iniciando suas atividades em 1994, o Centro de Formação e Treinamento da FEBRACT,  já ofereceu cursos para o pessoal de 507 Comunidades Terapêuticas e representantes de Instituições diversas que se preocupam com o problema da dependência química: redes escolares municipais e estaduais, órgãos governamentais ligados à Saúde, Assistência Social e à Justiça, Universidades, Exército, Marinha, Policias Militar e Civil, Conselhos Municipais de Entorpecentes, Conselhos Tutelares, Núcleos de Amor Exigentes, Prefeituras Municipais, grupos de diversas confissões religiosas e hospitais. O Centro de Formação e Treinamento recebe representantes de toda instituição que assuma um compromisso social em relação ao problema do álcool e das drogas.

Sobre o Centro Terapêutico Recomeçar

Somos um projeto pioneiro em SERGIPE, onde oferecemos além dos cursos de capacitação, tratamento especializado para dependência de álcool e outras drogas, com metodologia adequada e equipe multidisciplinar de saúde em regime de residência terapêutica.

Desde já sintam-se convidados a conhecer nossa estrutura, cronogramas, metodologia utilizada assim como nossa equipe de profissionais.

Participem no nosso projeto de cursos de capacitação continuada, nosso 2º curso em Sergipe acontece de 01 a 03 de agosto.

Para mais informações

Centro Terapêutico Recomeçar

Povoado Zeca de Loia.  S/N   – Praia das Dunas

Estância – SE

Telefones: (79) 9198-7177 – 9639-9891

www.ctrecomecar.com.br

Jorge Augusto Gomides,

Terapeuta e Diretor do Centro Terapêutico Recomeçar

(79) 9639.9891

(79) 9198-7177

Perfil administrativo do portal (En)Cena. (63) 3219-8078 | 8072 (Irenides) encena@ceulp.edu.br