Cine debate – Psicanálise e o sintoma na modernidade no filme: O diabo veste Prada

O debate conta com a participação da Psicóloga do Quadro de Oficiais da Saúde da Polícia Militar do Tocantins Juliana Di Silva Oliveira


A Liga Acadêmica de Psicanálise do Curso de Psicologia do CEULP/ULBRA (LAPsi), realiza nessa sexta-feira, dia 30/05/2014, às 17H na sala 219 do Bloco II do CEULP/ULBRA. Para aqueles interessados em (re)assistir o filme antes do debate, haverá uma sessão às 15H na sala 219.

O Cine Debate tem o objetivo de aproximar acadêmicos da Instituição, em especial do curso de Psicologia, da temática da Psicanálise, assim como refletir o adoecimento psíquico no mundo contemporâneo, a partir do texto Sonhos do avesso, da Psicanalista Maria Rita Kehl.

O debate conta com a participação da Psicóloga do Quadro de Oficiais da Saúde da Polícia Militar do Tocantins (CAP QOSPM) Juliana Di Silva Oliveira.

A LAPsi foi fundada no primeiro semestre letivo de 2013/1 por iniciativa de alunos do curso de Psicologia. Hoje conta com cadeira fixa de 16 acadêmicos do curso de Psicologia e 01 acadêmica do curso de Direito. Tem supervisão do Professor MSc. Jonatha Rospine Nunes, com monitoria dos acadêmicos Hudson Eygo e Victor Kasuo Medeiros Otsuka.

“A partir dessa iniciativa, os acadêmicos criam proximidade com os conceitos psicanalíticos, se apropriando da teoria, por uma estratégia, outras que não apenas o estudo individual e de sala de aula, para seu aprendizado e formação.” Relata o acadêmico de Psicologia e monitor da LAPsi, Hudson Eygo.

Os encontros da Liga acontecem toda quinta-feira, na sala 207 do Bloco II, do CEULP/ULBRA. Podem participar todos os acadêmicos da Instituição, sendo que tem cadeira cativa como membro da LAPsi aqueles com, no mínimo, 75% de presença nas programações semestrais da Liga.

Para mais informações sobre a Liga Acadêmica ou sobre os encontros, acesse nossa comunidade no facebook.