Congresso Nacional discutirá o Parto Humanizado

Evento começa nesta quinta-feira em Florianópolis (SC) e a inscrição é gratuita


Tem início nesta quinta-feira, 25, o 1° Congresso Nacional de Parto Humanizado, em Florianópolis (SC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço: www.alesc.sc.gov.br/escola_legislativo. O congresso é organizado pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A programação vai até esta sexta-feira.

A programação do evento começa hoje às 8h30. A primeira palestra tratará do tema: O poder da autoestima na melhoria das relações interpessoais. Logo após, haverá a exibição de filme e explanação sobre Parto domiciliar planejado. Fechando a programação da manhã de quinta, acontece a mesa redonda Debate sobre a humanização do parto em Santa Catarina.

No período da tarde, a partir das 13 horas, será realizada a palestra Espiritualidade e Saúde: o humanescer do cuidado no parto. Logo após, tem início a discussão sobre Parto e maternidade na perspectiva de gênero e raça. O primeiro dia da programação contará ainda com uma exposição em painel sobre a atuação das doulas em SC, e a palestra Parto, sexualidade e espiritualidade.

O 1º Congresso Nacional de Parto Humanizado continua na sexta feira, 26, a partir das 9 horas, com a mesa redonda Partilhando experiências em grupo: Bem querer parto domiciliar. Mais tarde, às 11h, a discussão será sobre Violência na atenção obstétrica.

Já durante à tarde, a partir das 13 horas, acontece a mostra de vídeo Parto Humanizado hospitalar, seguido pela exposição sobre Assistência ao parto baseada em evidências.  A última palestra terá como tema Entre as orelhas – o parto da perspectiva do sujeito.

No encerramento haverá apresentação do Grupo de Danças Árabes Luzes do Oriente. Também haverá uma exposição fotográfica, durante toda a programação, com imagens que apresentam a emoção das mães após o parto humanizado.

A programação completa do 1º Congresso Nacional de Parto Humanizado, em Santa Catarina, está disponível no endereço: www.redehumanizasus.net/90548-1-congresso-nacional-de-parto-humanizado.

Saiba mais sobre o Parto Humanizado:

http://ulbra-to.br/encena/2013/09/07/Acoes-para-o-parto-humanizado-sao-fortalecidas.