(En)Cena ganha destaque em caderno do Ministério da Saúde

Texto sobre o portal do Ceulp/Ulbra foi publicado no Caderno HumanizaSUS


O trabalho desenvolvido pelo portal (En)Cena: a saúde mental em movimento mais uma vez ganhou reconhecimento nacional. Desta vez, o projeto que é idealizado pelos cursos de Psicologia, Comunicação Social e Sistemas de Informação do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), desde 2011, foi publicado na 5ª edição do Caderno HumanizaSUS, produzido pelo Ministério da Saúde por meio do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde.O texto reproduzido pelo caderno originalmente foi publicado pela revista Polise Psique, de Porto Alegre, em 2012. O artigo, que apresenta os objetivos do portal (En) Cena, logo após a sua criação, foi produzido pelos autores César Gustavo Moraes Ramos, Irenides Teixeira, Jonatha Rospide Nunes, Mardônio Parente de Menezes e Victor Meneses de Melo.

“O (En) Cena é um espaço de troca de experiências e também de divulgação do que acontece no campo da saúde mental. O portal já nasceu sob o viés da cultura da colaboração e do compartilhamento que ganha potência com o trabalho que fazemos nos serviços de saúde, nas redes sociais. Ter publicado a nossa experiência no caderno HumanizaSUS nos dá indícios que estamos no caminho certo”, comenta a coordenadora do portal, Irenides Teixeira. “Estar a frente da coordenação do projeto me faz perceber cada vez mais a responsabilidade que temos diante das pessoas que confiam suas experiências ao nosso portal”, finaliza.

Lançado em maio de 2011, o portal (En) Cena tem por objetivo intervir na cultura e divulgar material referente ao campo da Saúde, em especial, o da Saúde Mental. Se você não conhece o trabalho, vale a pena conferir (www.ulbra-to.br/encena). Já o texto publicado pelo Caderno HumanizaSUS está disponível no seguinte link http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/saude_mental_volume_5.pdf