(En)Cena presente na XXI Expro

A XXI Exposição das Profissões é aberta ao público em 19 de outubro até as 22h

O Projeto (En)Cena, idealizado pelos cursos de Psicologia, Comunicação Social e Sistemas de Informação, está presente na XXI Exposição das Profissões – EXPRO do Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra apresentando o projeto no stand do curso de Psicologia aos visitantes do evento.

Acadêmicas de Psicologia e estagiárias do Portal (En)Cena mostram o projeto aos visitantes
Foto: Irenides Teixeira

A procura tem sido tanto de estudantes secundaristas quanto de professores e acadêmicos de outros cursos que desejam saber sobre a Psicologia, áreas de atuação, valores de mensalidade e piso salarial do profissional da área. A preocupação com questões de mercado aparecem frequentemente nos questionamentos, bem como questões relativas ao custo benefício do investimento na profissão.

Acadêmicas de Psicologia e estagiárias do Portal (En)Cena mostram o projeto aos visitantes
Foto: Irenides Teixeira

Na apresentação do curso os visitantes têm a oportunidade de conhecer alguns jogos utilizados em avaliação psicológica, bem como esclarecer suas dúvidas. Outro ponto abordado na apresentação foi a medicalização excessiva dos tempos atuais. A equipe também apresentou as diversas possibilidades de atuação, com as principais abordagens presentes na grade curricular do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, que apresenta uma formação generalista de modo que o profissional egresso em psicologia tenha opções mais diversificadas.

Estudante de Psicologia (Ceulp/Ulbra), namorando a psicanálise | Bacharel em Comunicação Social (UFT) | MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações (Univ. Católica de Brasília)