(En)Cena, TV Record Tocantins e Real Imagem.com estabelecem parceria

Campanha EducAção veiculará vídeos com temas centrais para o bem-estar físico e mental dos cidadãos

A partir dos próximos dias a TV Record Tocantins exibirá nos intervalos de sua programação o primeiro de uma série de 11 vídeos de caráter educativo, numa parceria inédita com o “(En)Cena – A Saúde Metal em Movimento” e a produtora Real Imagem.com. Os vídeos irão abordar temas como queimadas, doação de sangue, doação de medula, trânsito e mobilidade urbana, atividade física e, por fim, uso consciente da água. A parceria segue até dezembro próximo.

Idealizador do projeto, que recebeu o nome de “Campanha EducAção”, o produtor editorial e acadêmico de Psicologia do Ceulp/Ulbra, Luiz Izidoro, disse que a proposta une elementos centrais defendidos por todos os parceiros do projeto. “O cuidado com o meio ambiente, com a cidade onde moramos e com o nossa própria saúde, através de atividades físicas, são fatores preponderantes para a manutenção de uma boa qualidade de vida. E estes elementos estão no cerne da visão de mundo dos três envolvidos na campanha”, destaca Luiz.

Para a coordenadora do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra e coordenadora do (En)Cena, a prof. Dra. Irenides Teixeira, a parceria amplia a proposta do curso, que é formar profissionais atentos aos caráter biopsicossocial do ser humano. “É inadequado termos uma visão meramente psicológica [da condição humana] ou biológica e esquecermos o meio ambiente onde acontecem as trocas, interações e processos criativos. Há uma constante interdependência entre os aspectos biológicos (e a natureza entra neste arcabouço), psicológicos e sócio-culturais. Esses vídeos vêm como uma forma de provocar insights nos expectadores, alertando-os para a ampla dimensão que suas vidas assumem. Esta é uma das propostas básicas do curso de Psicologia do Ceulp”, destaca Irenides.

Luiz Izidoro disse que a parceria conseguiu materializar um conjunto de mensagens importantes, com forte viés para a conscientização e para a cidadania. No fundo, trata-se de um convite para que todos lutem por melhor qualidade de vida. “É uma campanha que quer estabelecer ou mediar ações que despertem o que há de melhor nas pessoas, fazendo-as perceberem-se como co-partífices de um processo em constante construção”, arrematou.

 

MAIS

A TV Record Tocantins pode ser sintonizada através do canal 7 UHF. Desde 2007 transmite a programação nacional da Record Brasil, além de manter um sólido núcleo de jornalismo para coberturas locais, em várias áreas.

O portal (En)Cena foi idealizado pelos cursos de  Comunicação Social, Psicologia e Sistemas de Informação do CEULP/ULBRA. Trata-se de um espaço para o qual convergem produções textuais, imagéticas e sonoras referentes aos temas da psique humana e suas várias interações, além de temas humanistas, sociológicos, filosóficos e de caráter psicológicos, em geral. Com viés colaborativo, recebe milhares de acessos diários, de todas as partes do Brasil e do exterior.

Uma das missões da produtora Real Imagem.com , é promover a saúde mental e o bem estar social, abordando as relações humanas e suas vastas especificidades como, a preservação do meio em que vivemos, o bem estar social e a saúde física. Utilizando as produções de audiovisual, como suporte para as realizações destas propostas.

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.