Exposição “Maddox” é resultado do trabalho de jovem artista tocantinense

A exposição acontece de 25 de janeiro à 22 de fevereiro, de segunda à sexta-feira das 8h00 às 18h00, na Galeria Municipal de Artes – NILA, do Espaço Cultural de Palmas-TO.

Nesta sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, às 19h00,  acontece a abertura da exposição “Maddox: The Bedroom Fantasy” na Galeria Municipal de Artes – NILA, do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas-TO. Sendo realizada pelo artista visual, ilustrador e músico tocantinense, Lucas Rodrigues, que foi vencedor da 2ª Edição do Salão Palmense de Novos Artistas. O evento se estende até o dia 22 de fevereiro de 2019 e é aberta ao público de segunda à sexta-feira das 8h00 às 18h00.

Lucas Rodrigues explica que “The Bedroom Fantasy”, mais do que uma exposição, é uma experiência audiovisual, onde música e arte se colidem, sendo assim possível explorar sentimentos e sensações de maneira subjetiva.
Inspirado nos sonhos de sua infância e adolescência, o artista Tocantinense utiliza de uma ótica lúdica surrealista para retratar seu universo interno, caracterizado por sua infusão de histórias, cores, formas geométricas e a natureza.A exposição é uma espécie de convite para resgatar memórias que transmitam carinho, amor e proteção, para que assim essa mensagem seja espalhada ao redor do mundo.
As canções compostas por Maddox que fazem parte do projeto serão lançadas periodicamente durante o ano de 2019, sendo “Best Friends” a primeira escolhida, produzida por C1RO (artista tocantinense), acompanhada de uma tela pintada em tinta acrílica.

Além disso, na exposição também haverá um centro de doações para o Hospital e Maternidade Dona Regina arrecadando utensílios para bebês, como fraldas, sabonetes, roupas, entre outros.

Foto: arquivo pessoal.

Sobre o artista:

Lucas Costa Mota Rodrigues, mais conhecido como Maddox, é um artista visual, ilustrador e músico Tocantinense. Estudou pintura na Tapakuna Grammar School (Auckland, Nova Zelândia). Cursou nos anos de 2017 e 2018 Desenho técnico e pintura acrílica no CETA – Centro de Ensino e Treinamento Artístico. O artista foi vencedor da 2° edição do Salão de Artistas Palmenses, sendo premiado com uma exposição Solo no Espaço Cultural. Ilustrou os livros “Histórias de Fim de Mundo” do escritor Gabriel Adamante e “Literatura de Cordel: Uma Redescoberta” da escritora Maria Eduarda Ferraz. Como músico, fez parte do coral Sultans Of Sing na Takapuna Grammar School (Auckland, Nova Zelândia). Em 2015 lançou o EP “Bayswater” inspirado no seu último ano de ensino médio na Nova Zelândia. O projeto foi finalista do Festival de Música Independente TACABOCA , em Goiânia, Goiás. Participou do coral Canto Para Todos regido pelo maestro Franzer Almeida na Escola de Música Stacatto, onde também cursou técnica vocal com a professora Eliana Almeida. Atualmente o artista vive estuda Design gráfico na cidade de São Paulo.