Grupo de Estudos discute intervenção em crianças e adolescentes

O projeto é coordenado pela Prof.ª Me Ruth do Prado Cabral

Na próxima quinta-feira (25) acontecerá o encontro do Grupo de Estudos “TACI” (Terapia Analista Comportamental Infantil), proposto pelo curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra. O projeto é coordenado pela prof.ª Me Ruth do Prado Cabral e tem como objetivo oferecer aos/às acadêmicos/as do curso de Psicologia oportunidades de ações que possibilitem aplicação dos conhecimentos pela construção e reconstrução de saberes na prática de cunho profissional em análise do comportamento infantil e da adolescência.

Os encontros serão quinzenais, das 19 h às 21h, no CEULP/ULBRA. A mediação será realizada por acadêmicos matriculados no Estágio Específico com ênfase em Psicologia e Processos Clínicos I e II na abordagem Analista Comportamental. Estende-se também a participação aos acadêmicos que estejam fazendo processo seletivo para a ênfase clínica com início em 2019/2.

Fonte: Arquivo Pessoal

Serão 7 encontros que discutirão as temáticas: Aspectos Introdutórios da TACI; Avaliação Funcional do Comportamento e suas Aplicações à TACI; A prática da Análise Funcional de Casos Clínicos em TACI; Formulação Comportamental de Casos Clínicos; A prática da Orientação à pais em formato de cartilhas- no processo terapêutico infantil e Intervenções criativas no processo da TACI (treino respiratório com o uso do balão, escada do medo, entre outros).

A acadêmica Bruna Medeiros, participante do grupo TACI, relata que “é muito importante que a gente tenha esses momentos de estudo fora dos momentos de supervisão clínica, muitas vezes pegamos demandas que apenas o estudo domiciliar não é suficiente para nos munir de aparato teórico que nos auxilie para propor intervenções clínicas. Sem dúvidas, momentos como esses são o diferencial do nosso curso.”

Fonte: Arquivo Pessoal

Para se inscrever no grupo acesse o formulário. Atividade com certificação de carga horária 14 horas em extensão.