Grupo de Orientação Profissional promove ação intensiva em Porto Nacional

O Grupo é orientado pela Prof. Dra Ana Beatriz Dupré Silva

As acadêmicas do curso de Psicologia do Ceup/Ulbra Adrielly Martins, Karlla Garcia e Nayara Ferreira, com o apoio da professora doutora Ana Beatriz Dupre Silva, realizam uma intervenção em conjunto com o colégio O Sagrado Coração de Jesus, em Porto Nacional. O intensivo de Orientação Profissional, proporciona o condensamento de 8 encontros em dois dias. Logo, divididas em dois momentos, as atividades ocorreram entre sexta feira (26/10) e sábado (27/10). Os encontros contou com a participação de 17 adolescente e no total, teve duração de 13h.

As ações realizadas tiveram o intuito de propiciar aos adolescentes, vivências grupais que levam ao autoconhecimento, possibilitando identificar as variáveis que envolvem a escolha da futura profissão e conhecimento sobre as áreas de atuação e práticas profissionais especificas.

Fonte: Arquivo Pessoal

Para a acadêmica Karlla Garcia, uma das coordenadoras do grupo em questão, “a experiência de conduzir um grupo de orientação profissional, representa um momento de grande aprendizado e primordialmente, crescimento individual para cada participante envolvido, é nítido no final do encontro a gratidão dos adolescentes”.

O Grupo de Orientação Profissional é um projeto de extensão vinculado ao curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra, coordenado pela professora Doutora Ana Beatriz Dupre Silva, e atualmente, conta com a participação de 16 acadêmicos. As ações têm como principal foco, adolescentes que estão finalizando o Ensino Médio.