HACKATHON: Diversity alerta para Bullyng/Preconceito nas escolas

O resultado da maratona será divulgado nesta sexta, dia 25/05, durante o encerramento o encerramento do CAOS e do HACKATHON, a partir das 19h, no auditório central do Ceulp/Ulbra.

O Diversity – uma aplicação que tem como finalidade conscientizar jovens e adolescentes com faixa etária entre 11 e 18 anos, sobre a existência da diversidade em suas mais diversas formas – dentre estas pode-se citar a diversidade de gênero, de raça e de aparência -, foi desenvolvida por uma equipe composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. Com isso é possível que essa ferramenta auxilie em uma queda tanto nas taxas de Bullyng/Preconceito nas escolas quanto nos índices de violência, suicídio, depressão e exclusão no âmbito social.

O resultado da maratona será divulgado nesta sexta, dia 25/05, durante o encerramento o encerramento do CAOS e do ENCOINFO, a partir das 19h, no auditório central do Ceulp/Ulbra.

1º Hackathon Tech for Life – Em parceria com os cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia de Software, o curso de Psicologia participa do 1º Hackathon Tech for Life – que é uma maratona de programação – nos dias 19 e 20 de maio. A temática do 1º Hackathon é “Tecnologia e Saúde Mental” (o tema específico, no entanto, será anunciado na abertura do evento), com o propósito de trabalhar a inovação no desenvolvimento de protótipos, softwares aplicativos, dentre outros projetos de temática tecnológica que possam ser aplicados ou desenvolvidos com este objetivo. A ação é uma prévia do CAOS (Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia) e do ENCOINFO (Congresso de Computação e Tecnologias da Informação).

Integrantes da equipe

Ana Clara da Conceição Macêdo da Silva,19 anos, acadêmica de Sistemas de Informação, 6° Período, Trabalha no Tribunal de Justiça.

Gabriela Gomes Miranda, 20 anos, acadêmica de Psicologia, 7º período, Voluntária no portal (En)Cena.

Giseli da Silva Gonçalves,21 anos, acadêmica de Psicologia, 7º período.

Maria do Carmo Brito da Silva, 24 anos, acadêmica de Ciência da Computação, 6° Período, Trabalha na Mitra Arquidiocesana de Palmas.

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.