HACKATHON: Equipe “TEENho Voz” aborda a violência juvenil

O resultado da maratona será divulgado nesta sexta, dia 25/05, durante o encerramento do CAOS e do ENCOINFO, a partir das 19h, no auditório central do Ceulp/Ulbra.

A equipe TEENho Voz, composta por acadêmicos de Psicologia e dos cursos da área de Computação, participou do 1º Hackathon Tech for Life, cujo tema é “Tecnologia e Saúde Mental”. O grupo tem como objetivo dar voz ao adolescente para que ele expresse o tipo de violência que sofre; a ferramenta também é de apoio aos profissionais do ambiente escolar na forma de coletar as informações de acordo com o índice de recorrência de violências e a partir dai traçar intervenções externas.

A inteligência artificial vai realizar uma filtragem das postagens e alertar os Administradores para moderação, na função “Alerta” avisar os moderadores de possíveis atentados a vida tanto de si quanto ao próximo, e na função “Moderador” alertar postagens de possíveis Haters.

O resultado da maratona será divulgado nesta sexta, dia 25/05, durante o encerramento o encerramento do CAOS e do ENCOINFO, a partir das 19h, no auditório central do Ceulp/Ulbra.

1º Hackathon Tech for Life – Em parceria com os cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia de Software, o curso de Psicologia participa do 1º Hackathon Tech for Life – que é uma maratona de programação – nos dias 19 e 20 de maio. A temática do 1º Hackathon é “Tecnologia e Saúde Mental” (o tema específico, no entanto, será anunciado na abertura do evento), com o propósito de trabalhar a inovação no desenvolvimento de protótipos, softwares aplicativos, dentre outros projetos de temática tecnológica que possam ser aplicados ou desenvolvidos com este objetivo. A ação é uma prévia do CAOS (Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia) e do ENCOINFO (Congresso de Computação e Tecnologias da Informação).

Integrantes da equipe

Jheymerson Lira Aranha,19 anos, acadêmico de Ciência da Computação, 5° Semestre, é Estagiário da T.I em Energisa.

Karla Roberta Santos Lima, 20 anos, acadêmica de Psicologia, 6° semestre

Karlla Garcia Ferreira, 20 anos, acadêmica de Psicologia, 7° semestre

Marcos Vinicius Muniz de Oliveira, 20 anos, acadêmico de Sistemas de Informação, 5° semestre, trabalha como auxiliar de produção em Tecmídia Comunicação Visual

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.