Imagens do SUS é destaque em Semana Nacional de Humanização

Semana que será apresentada entre os dias 07 e 11 de março, em Blumenau – SC


Pensando em discutir e divulgar um trabalho fotográfico unido aos diversos temas que envolvem a saúde brasileira e o pensamento humanitário, o Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí, as Secretarias Municipais de Saúde da região, juntamente com a Câmara Técnica de Saúde Mental e a CIES (Comissão Integração Ensino e Serviço),organizam a programação da Semana Nacional de Humanização. Os Núcleos Municipais de Educação Permanente e Humanização (NEPSHU) dos 14 municípios da região do Médio Vale do Itajaí, com o apoio da 15ª Gerência Regional de Saúde de Blumenau – SC também contribuem para o acontecimento da Semana que será apresentada entre os dias 07 e 11 de março, em Blumenau – SC.

Dentre tantas atividades e exposições que envolvem a saúde da região, o destaque do evento será a exposição fotográfica “Imagens do SUS”, que tem a participação das fotos do artista Radilson Carlos Gomes, autor do livro “SUS em Fotos”, lançado recentemente pelo Ministério da Saúde. Durante a abertura que acontece no Dia Mundial da Saúde, dia 07, a Semana Nacional de Humanização terá o artista Radilson Gomes em uma Roda de Conversa. Radilson contará o trajeto, as experiências e o desenvolvimento das imagens que retratam às ações do Sus de forma ampla e detalhada.

Em sua página pessoal, o artista Radilson Gomes fala sobre as imagens capturadas e a realidade da saúde brasileira. “Muitos colegas se queixam de não encontrar fotos de saúde pública para montar uma simples apresentação em Power Point. A reclamação é sempre a mesma, o biótipo dos modelos encontrados com facilidade nos bancos de imagens não combina com o dos brasileiros”, destaca Gomes em uma de suas galerias fotográficas do site.

Os participantes da Semana Nacional de Humanização poderão ter acesso às discussões relacionadas à saúde de cada município, além de exposições diversas, teatro, músicas, rodas de conversa e outras atividades que serão realizadas conforme o calendário que será divulgado no site: http://www.redehumanizasus.net/mapa-semana