Janeiro Branco: profissionais de Imperatriz promovem ações em saúde mental

As intervenções ocorrem entre os dias 15 a 19 de janeiro em locais distintos do município

Aconteceu hoje, dia 16 de janeiro de 2018, a segunda intervenção promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), faz parte da campanha “Janeiro Branco” tem como objetivo evidenciar temas em saúde mental, com ações de promoção e prevenção. Contando com a participação da equipe multiprofissional da rede de saúde, as ações como panfletagem sobre os serviços oferecidos e visitas aos estabelecimentos comerciais tem como foco promover, em diversos contextos, saúde mental para os trabalhadores.

Panfletos do CAPS IJ e do Serviço de Residência Terapêutica – SRT. Foto: Laryssa Araújo.

A programação da semana consiste em: na segunda-feira, pela manhã, no Mercadinho; terça-feira às 8:00 no Calçadão; quarta-feira às 8:00 nas Quatro-bocas; quinta-feira à noite no Imperial Shopping; e sexta-feira no Tocantins Shopping. Ainda, no último dia do mês (31/01) haverá um café literário com um debate de vários profissionais que atuam na saúde mental.

Para Zaira Karam, psicóloga, professora e coordenadora do CAPS AD, este trabalho se faz imprescindível ao proporcionar às pessoas uma autorreflexão e protagonismo na sua própria história, já que na contemporaneidade a grande exigência de uma estética corporal especifica, por vezes, resulta numa negligencia à saúde mental da população.

 

Saiba mais sobre a Campanha Janeiro Branco:

Campanha Janeiro Branco: uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. 

Campanha Janeiro Branco: uma campanha dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Campanha Janeiro Branco: uma campanha dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.

Fonte: http://janeirobranco.com.br/projeto-janeiro-branco/