Palmas conta com programação diversificada nas férias

Dentre as atrações, houve uma sessão de cinema ao ar livre com a projeção do filme ‘Sobre Rodas’, que foi vencedor na categoria infantil no festival de Toronto em 2017

No dia 13 de julho, último sábado, no Parque Cesamar, houve diversas atividades que proporcionaram para a população palmense muito lazer, divertimento e atividades físicas. O evento promoveu interação entre crianças e adultos, e o cuidado com a saúde, fazendo das férias um espaço produtivo e divertido para diferentes faixas etárias. 

Houve uma sessão de cinema ao ar livre com a projeção do filme ‘Sobre Rodas’, que foi vencedor na categoria infantil no festival de Toronto em 2017. Pessoas de diferentes idades puderam participar, vislumbrando um espaço bastante confortável para as famílias que decidiram passar o final de semana contemplando um pouco sobre o cinema nacional, em ambiente livre e diferente da programação casual.

Outros projetos como o ‘Amigos do Bem’ (Qualidade de Vida e Cidadania) também deram novas opções para as famílias, que puderam brincar com brinquedos que marcaram a infância de muitos pais, como  pião, corda, cabo de guerra, dentre outros. O objetivo foi proporcionar que as crianças pudessem ter um espaço recreativo, onde pais, avós ou responsáveis também se divertissem e revivessem suas infâncias, proporcionando a vivência dos laços afetivos e dando abertura para que as crianças trabalhassem suas habilidades motoras e sociais. 

A associação já tem mais de 15 anos em vigência, e já promoveu diversos projetos, como Biblioteca cidadã (em espaços públicos, universidades, e a aldeia de Tocantínia). Trata-se de uma ONG que tem cunho educacional, cultural e de assistência social, que conta com uma equipe multiprofissional, e sem fins lucrativos, que agora promove um espaço interativo todos os sábados a partir das 17h no Parque Cesamar. 

Arquivo Pessoal

Espaços para o cuidado com a saúde física também se fizeram como uma opção para os palmenses, que durante essas férias podem optar por manter uma vida mais saudável e ativa com o “Palmas Capital Fitness”, que promoverá atividades aos sábados, às 18h30.

Arquivo Pessoal
Acadêmica de Psicologia no Centro Universitário Luterano de Palmas CEULP/ULBRA. Voluntária no Portal (En)Cena - A Saúde Mental em Movimento.