Prêmio Professores do Brasil seleciona dois projetos do Tocantins

Entre 6.000 projetos inscritos, as professoras Patrícia e Juliana foram selecionadas para a 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil


As professoras Patrícia Fernandes da Costa e Juliana Girardello Kern que lecionam na rede estadual de ensino do Tocantins já podem arrumar as malas. Elas foram selecionadas pelo Prêmio Professores do Brasil e ficaram entre os 39 ganhadores de oito subcategorias.

Patrícia e Juliana receberão o prêmio no dia 11, em SP – Foto: Ascom/Seduc

Realizado pelo Ministério da Educação, o Prêmio Professores do Brasil tem como objetivo reconhecer o trabalho dos professores das escolas públicas e comunitárias além de dar visibilidade às ações realizadas com sucesso em sala de aula.

O evento de entrega da premiação ocorrerá em 11 de dezembro no Teatro Sesc, na Vila Mariana, em São Paulo,  com participação do Ministro da Educação Paulo Henrique Paim.

Professora de Biologia do Centro de Ensino Médio Tiradentes,Juliana desenvolveu com os alunos em 2013 e 2014, o projeto Reuso da água de condicionadores de ar para irrigar hortas suspensas, que concorreu na subcategoria ensino médio.

Para Patrícia, que leciona na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral La Salle, de Augustinópolis, ser selecionada foi uma surpresa. Ela concorreu na subcategoria Educação Integral e Integrada, com o projeto Brincando e Representando, que foi desenvolvido em 2013, durante todo o ano e como uma das ações levou os alunos para uma apresentação no Teatro Ferreira Gullar, em Imperatriz, Maranhão.

Nesta oitava edição, o prêmio contou com 6.808 projetos inscritos por educadores de 824 municípios. Os professores premiados receberão R$ 6 mil, além de troféu e certificados. O vencedor de cada uma das oito subcategorias receberá ainda R$ 5 mil de premio extra no ato da cerimônia de premiação.