Professor da Psicologia será jurado em festival de cinema

III Festival de Cinema Estudantil de Palmas ocorrerá nos dias 19 a 21 de setembro

O professor de Psicologia Me. Sonielson Luciano de Sousa foi convidado pela comissão organizadora do III Festival de Cinema Estudantil de Palmas – Você na Tela, para compor a comissão do Júri da Crítica que irá conceder Prêmio da Crítica de Melhor Filme do festival. O evento será realizado nos dias 19 a 21 de setembro com mostras competitivas no Cine Cultura e a premiação no Theatro Fernanda Montenegro no dia 21 de setembro, às 19h.

O Festival é promovido pela Fundação Cultural de Palmas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com a finalidade de estimular a realização e a exibição de obras audiovisuais produzidas no ambiente escolar por estudantes das redes pública e privada de ensino. As categorias serão divididas em Mostra Competitiva (Pequeno Cineasta e Jovem Realizador) e Mostra Não Competitiva, contendo obras audiovisuais produzidas no âmbito das escolas do Ensino Fundamental e Médio, além de instituições como associações comunitárias e pontos de cultura localizadas no município de Palmas.

Gravações do curta premiado “Menina Bonita de Trança”. Fonte: Agência Revive

Sonielson Luciano de Sousa atualmente é professor universitário no Ceulp/Ulbra nas disciplinas de Filosofia, Antropologia, e Sociedade e Contemporaneidade. Filósofo (UCB), é Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT), pós-graduado em Educação, Comunicação e Novas Tecnologias; bacharel em Comunicação Social (Publicidade – Ceulp/Ulbra); sócio-fundador do jornal e site O GIRASSOL (desde 1999) e coordenador e colaborador do Portal (En)Cena (http://www.encenasaudemental.net).