Professores da Psicologia são homenageados pela Assembleia Legislativa

Ação foi organizada pela Nação Nordestina no Tocantins e por presidente da Assembleia.

Os professores do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra Heitor Dantas e Sonielson Sousa estavam entre os nordestinos homenageados nesta terça, dia 25, pela Assembleia Legislativa do Tocantins. Ação foi organizada pela Nação Nordestina no Tocantins e por presidente da Assembleia, deputado Antônio Andrade (PHS). O objetivo foi enaltecer nordestinos de diferentes áreas de atuação em Palmas, tendo em vista os serviços prestados em prol da sociedade.

Antônio Andrade enalteceu o papel do povo do Nordeste por sua luta e contribuição para o crescimento do País, do Estado do Tocantins e da cidade de Palmas. O presidente disse que não há o que falar da história e identidade brasileiras sem destacar o Nordeste. Ele afirmou que os nordestinos são reconhecidos não apenas por sua hospitalidade e alegria, mas também por sua luta e resiliência. “A marca e a contribuição dos nordestinos são perceptíveis no passado e no presente do Brasil e do Tocantins, com destaque em Palmas”, concluiu.

Vários deputados reconheceram e parabenizaram o trabalho prestado pela população do Nordeste à Capital, dentre eles Cláudia Lelis (PV), Valderez Castelo Branco (PP), Elenil da Penha (MDB), Leo Barbosa (SD), Professor Júnior Geo (Pros) e Issam Saado (PV).

Foto: Clayton Cristus

Em nome dos homenageados, falaram o professor do IFTO, Joseane Ribeiro de Meneses Granja Júnior, e a procuradora-geral de Palmas, Fernanda Cristina Nogueira de Lima. Em seus pronunciamentos, ambos destacaram as ações de sucesso realizadas por nordestinos nos campos empresarial e cultural, por exemplo.

Além de vários jornalistas que foram cobrir o evento e uma plateia repleta por nordestinos, compareceram o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Carlos Braga, representando a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), autoridades da Justiça, da OAB, dos Militares, dentre outros. (Com informações da Dicom/AL)