Redução de Danos é tema de Fórum Permanente dos Serviços de Saúde Mental no CEULP

O 2º Fórum Permanente dos Serviços de Saúde Mental acontecerá no dia 26 de junho de 2017, das 8h30 às 12h, no Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, no miniauditório 543, do Complexo Laboratorial.

O evento é realizado pela Gerência de Saúde Mental da Prefeitura de Palmas em parceria com a Fundação da Juventude, FESP, FioCruz e o curso de Psicologia do CEULP/ULBRA.

O Fórum tem como tema “Redução de Danos e o Processo de Cuidado”e objetiva a continuidade dos trabalhos do I Fórum, que ocorreu em abril deste ano, que visa a qualificação da articulação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Programação:

8h30 – Credenciamento (inscrições serão feitas no local).

9h às 10h30 – Palestra: Redução de Danos e Processo de Cuidado.

Palestrante: Décio de Castro Alves

Psicólogo, interlocutor do Projeto Redes (SENAD-MJ/FIOCRUZ), atuando como Supervisor Clínico/Institucional/Intersetorial, nos municípios de Belém/PA, Fortaleza/CE, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e Brasília/DF para trabalhadores das redes intersetoriais (Saúde, Assistência Social, Educação, Segurança Pública, etc.) de atenção e cuidado às pessoas com problemas decorrentes do abuso de substâncias psicoativas. Supervisor Clínico Institucional do extinto Programa De Braços Abertos (DBA), da Prefeitura do município de São Paulo/SP.

10h30 às 11h15 – Debate e Sessão de Perguntas.
11h15 às 12h – Leitura da Carta do I Fórum de Integração dos Serviços de Saúde Mental e Encaminhamentos.

Público-Alvo:
Representantes dos seguintes serviços: CAPS II, CAPS AD III, NASF, CSC’s, Henfil, SAMU, UPAs, Consultório na Rua, Fundação da Juventude, FESP, Palmas que te Acolhe, e os hospitais HGPP, HIPP, HMDR, acadêmicos e professores do curso de Psicologia – CEULP/ULBRA e interessados na temática.