Sepsi conta com nova gestão

Assume o lugar de Thaís Monteiro a psicóloga Fernanda Oliveira, também egressa do curso

O Sepsi – Serviço Escola de Psicologia do Ceulp/Ulbra – conta com nova gestão. Sai a psicóloga Thaís Monteiro, que assume a docência e pesquisa no curso, e entra a psicóloga Fernanda Gomes de Oliveira. Ambas são egressas do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra.

Fernanda Gomes de Oliveira – Fonte: Arquivo pessoal

De acordo com Fernanda, “o Sepsi, sendo braço importante de apoio à comunidade, foi uma das minhas maiores oportunidades de crescimento durante a graduação. Lá, aprendi sobre acolher, escutar, acalmar, encorajar e, acima de tudo, sobre ser mais humana”. Ainda de acordo com Fernanda, “é muito gratificante e desafiador poder dar continuidade aos meus aprendizados neste campo, agora assumindo o papel de Coordenadora e responsável técnica, e contribuir para a formação de futuros colegas de profissão”.

Para a coordenadora do curso de Psicologia, profa. Dra. Irenides Teixeira, o serviço tem contribuído de modo decisivo para a qualidade profissional do psicólogo em formação. “Não há dúvidas de que temos um dos melhores serviços-escola do país, com equipamentos e recursos atualizados, acomodação de alto padrão e profissionais de apoio extremamente competentes”, destacou.

Serviço – O Serviço Escola de Psicologia (SEPSI) é uma unidade suplementar do Curso de Psicologia do CEULP/ULBRA. Sustenta a formação profissional dos acadêmicos, bem como auxilia na execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão por meio da prestação de serviços psicológicos à comunidade. Surgiu em 2005 em razão da Lei nº 4.119, de 1962, que institui a profissão de Psicologia e enfatiza que a faculdade deve organizar serviços nos quais os alunos possam exercitar a prática profissional por meio da aplicação da teoria aprendida.

Desde 2008 o Sepsi está situado no Núcleo de Atendimento à Comunidade (NAC) do CEULP/ULBRA – localizado na Avenida JK, Quadra 108 Norte, Alameda 12, Lote 10, Plano Diretor Norte Palmas/TO. No local são oferecidos serviços psicológicos gratuitos à comunidade nas seguintes modalidades: Psicoterapia individual, casal, familiar e em grupo; Avaliação psicológica e neuropsicológica.

O SEPSI é composto das coordenadoras do Curso de Psicologia, profa. Dra. Irenides Teixeira e profa. Me. Cristina Filipakis, da coordenadora e responsável, agora a psicóloga Fernanda Gomes de Oliveira, de estagiários, supervisores Acadêmicos de estágio, pesquisa, extensão e prática de disciplinas vinculadas ao serviço, além de estudantes vinculados a estágio ou projetos registrados no serviço.

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.