Sororidade é tema do Grupo de Estudos Feministas

O debate é aberto ao público e ocorre no dia 08 de outubro, às 17h, na sala 203, no Ceulp.

Nesta segunda-feira, dia 08 de outubro de 2018, acontece o encontro do Grupo de Estudos Feministas com o tema “O que é sororidade?”, das 17h às 18h, na sala 203, no Ceulp/Ulbra. O debate é aberto ao público e será conduzido por Gabriela Strelhow, estudante do 8º ano do Colégio Ulbra e uma das mais jovens integrantes do grupo.

Para Gabriela Strelhow “sororidade uma palavra difícil e quase desconhecida, mas que carrega um grande significado. Desde pequenas somos ensinadas a competir umas contra as outras, quem tem o melhor corpo, o melhor homem, a melhor roupa, e pior somos ensinadas a brigar pelos homens. Nisso, sororidade é a irmandade entre as mulheres, ela defende que somos muito mais capazes juntas do que se odiando. Não vamos reproduzir o que aqueles caras do século passado faziam, não só por você, mas por todas nós”.

Saiba mais

O Grupo Acadêmico de Estudos Feministas, iniciativa do curso de Psicologia do Ceulp, com orientação da Profa. Me. Cristina Filipakis, procura situar a luta feminista e sua história nos mais diversos contextos objetivando discutir temas que perpassam de maneira transversal as perspectivas e vivências das histórias de diferentes mulheres.