A difícil saga de uma mulher com mais de 40, sem filhos, querendo marcar um encontro com as amigas ha ha ha…
Eu preciso escrever sobre isso…
Ser uma mulher solteira e sem filhos pode ser o sonho para muitas…Afinal, quantas vezes já ouvi dizer ” Você que é feliz com sua liberdade”.
Confesso que tem seus encantos, mas nem tudo são flores…
Afinal, uma mulher com mais de 40 e sem filhos, ainda, é uma EXCEÇÃO…
Por isso, passamos por cada situação hilária…como quando vamos tentar marcar encontro para sairmos com umas amigas…
Uma amiga escreve no grupo ” Meninas, vamos nos ver? Vamos agendar um encontro?”
Minha mente de mulher solteira e sem filhos já imagina o lugar “Um PUB que toque muito rock”…. idealizo o horário “21h”…Crio o figurino ‘Aquele vestido que comprei antes da pandemia”….enfim…
Quando eu ia escrevendo ‘Eu TOPO!”, outra amiga responde ‘Um almoço seria perfeito!”- sinto um balde de água fria jorrar nos meus planos noturnos.
Mas tudo bem! Encontrar com as amigas é o que importa, independente de horário e lugar…Modifico completamente meus pensamentos para o restaurante…..
Escolhi até o cardápio….
Uma das amigas contraria “Almoço, não, gente! Almoço em casa com filhos e marido. Complicado sair”
Nossa! Super compreendo. Afinal, “Alimentar-se também é, sobretudo, um ato social.” Tudo a ver com marido e filhos.
Enquanto tricoto minhas ideias, a amiga propõe ‘Que tal um chá da tarde?”
Nossa! Que ideia MARAVILHOSA! Sempre achei chás da tarde super chiques …Lembra um pouco o charmosíssimo chá das 5 dos britânicos. Aqui em Belém, há lugares maravilhosos para esse “Chá das 5”.
Quando eu ia escrevendo “EU TOPO”..a amiga escreve ” 4 da tarde, está bom? Tenho que levar, todo dia, meu filho à aula particular, antes disso”
Pensei “Tudo bem! Chá das 5, Chá das 4, Chá das 3,…. NÃO IMPORTA! O que vale é reencontrar as amigas. E SUPER COMPREENDO que quem tem filhos possui outra logística de vida. Tem mais é que cuidar da educação dos filhos mesmo.
Quando eu ia escrever ‘Eu TOPO!”…. Alguém se adianta “Na sexta, pode ser?”
Quando eu ia escrevendo ‘Eu TOPO!”…Uma se manifesta “Não dá, tenho que levar meu filho ao médico”…Outra se solidariza ” E eu vou ao médico também”
Então, eu, mais uma vez, SUPER COMPREENDO….Afinal, ser mãe é estar sempre presente, sobretudo, no cuidado com os filhos…
E reflito que SUPER COMPREENDO as pessoas irem ao médico, à tarde…Logo, diferente sou eu, que não tenho filhos, nem marido e nem faço check up…..
Mas reflito, bem no meu íntimo, que se tivéssemos marcado para sairmos à noite, seria diferente…. Mas sou solteira, não tenho filhos (já escrevi isso mil vezes rs…) Portanto, se marcarem para nos encontrarmos no RIO de JANEIRO….eu junto minhas milhagens…simplesmente, arrumo as malas e vou……
Mas, sou UMA EXCEÇÃO…
Não somos melhores e nem piores…
Somos mulheres independentes que escolheram caminhos diferentes para suas vidas. E esse PODER DE ESCOLHA QUE NOS TORNA EMPODERADAS, com ou sem filhos…casada ou solteira….
ESSE É O SEGREDO!
Uma hora, a gente acerta um horário em que todas possam ir…. em uma data comum a todas…..E faremos nosso encontro…
E, finalmente, vou escrever ‘EU TOPO!” ha ha ha
E, com certeza, nossas conversas serão inspiração para outro conto dessa VIDA DE MULHER MODERNA!