Caos conta com intervenção cultural sobre exclusão e pressão social

A intervenção conta com o apoio da Equipe do Portal (En)Cena e dos acadêmicos de Psicologia. 

A proposta do Caos, o Congresso Acadêmico dos Saberes em Psicologia, é reforçar a atuação humanista da Psicologia enquanto ciência e profissão. Neste sentido, durante o congresso, todas as ações visam elevar a condição humana em toda a sua excentricidade, sem amarras, sem julgamentos.

Neste contexto, ocorre nesta edição de 2019, nos dias 22 e 23, as 17h, no Refúgio Psi, Intervenção Cultural “A Dor do não Caber”, que irá explorar, através de experiências sensoriais, o sofrimento que mulheres gordas sentem por não caber em vários espaços da sociedade, bem como os impactos da gordofobia.

Fonte: Arquivo Pessoal

Os visitantes poderão experimentar, em partes, a sensação de exclusão e pressão social sofridas por estas mulheres. A organização da intervenção é da acadêmica de Psicologia Isaura Rossatto e da professora Me. Ruth Cabral. O evento conta com o apoio da Equipe do Portal (En)Cena e dos acadêmicos de Psicologia.

Confira a programação completa do CAOS 2019. 

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.