Curso de Psicologia conta com mais uma professora doutora

Renata Bandeira defendeu a tese nesta semana, na Argentina

O curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra acaba de contar com mais uma professora com o título de doutorado. A docente Renata Bandeira, das disciplinas de Processos Básicos da Psicologia e Saúde, Bioética e Sociedade, defendeu a tese “Implementação de um programa de intervenção para o manejo de resíduos em serviços de saúde”, pelo Instituto Universitário Italiano de Rosário, na Argentina. O evento ocorreu na última quarta, 17.

Renata recebe o título em Ciências Biomédicas e teve como orientadora a Dra. Denia Rodriguez Chagas. A banca foi composta pelas Dras. Maria Mamprin, Nancy Martinez Salomão e o Dr. Daniel Gutierrez Raina. Sobre a pesquisa, a professora do Ceulp/Ulbra pesquisou sobre um dos temas mais importantes na área sanitária e médico-hospitalar, que é o manejo de resíduos hospitalares com segurança, dentro das normas vigentes.

Renata Bandeira se debruçou sobre uma intervenção no Hospital Infantil Público de Palmas, o que acabou por permitir dar aos resíduos um destino diferente do habitual, contribuindo para o processo de trabalho interno do hospital, além de deixar um conjunto de rotinas que pode ser replicada em outras unidades.

Foto: arquivo pessoal.

Com a conquista de Renata Bandeira o curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra segue na sua proposta de consolidação, cujo objetivo é firma-se entre os melhores cursos da área em todo o país.

Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.