(En)Cena promove roda de conversa com o tema Comunicação & Humanização em Saúde

A atividade compõe a programação da Semana Nacional de Humanização do SUS


Com o intuito de discutir a ocupação do ciberespaço por quem luta pelos direitos humanos e saúde pública, o portal de saúde mental (En)Cena promove roda de conversa com o tema Comunicação & Humanização em Saúde. O evento acontece no dia 7 de abril, das 09h às 12h, no mini auditório 543, do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).

Tendo como base as estratégias de comunicação em saúde na mobilização de pautas e agendas importantes para temas emergentes na região de Palmas – TO, a roda de conversa conta com a participação de movimentos sociais, universidades, representantes de povos indígenas, gestores, trabalhadores e usuários dos serviços de Saúde. O objetivo é discutir o papel das mídias digitais como agentes de humanização do SUS, dando visibilidade para os movimentos sociais na área da saúde.

A roda de conversa é uma ação que compõe a programação da Semana Nacional de Humanização do SUS, promovida em várias cidades brasileiras pelo Ministério da Saúde. Parte da programação da Semana foi construída por quem faz a humanização do SUS. Em todo o país, cerca de 400 atividades foram cadastradas.