Psicóloga lança livro “Ontologia do sagrado feminino”, na Biblioteca da Univali

Evento ocorre dia 12, às 18h30, no Campus Itajaí

Itajaí – A psicóloga Patricia María Igrasiotano, egressa da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lança na próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, às 18h30, na Biblioteca Central Comunitária, o livro “Ontologia do sagrado feminino: a outra história precisa ser contada”, publicado pela Editora Appris.

O livro mostra, de que modo ostensivo, o rebaixamento infringido à mulher afetou também à humanidade, assim como a todos os seres que coabitam o planeta Terra, inclusive, à própria Terra.

Para a autora, na atualidade, os seres humanos ainda são prisioneiros de histórias mal contadas. Arrastam-se, ingenuamente, amarras simbólicas que adoecem o corpo, embotam as emoções e paralisam as forças da vida. Entretanto, Patricia acredita que homens e mulheres não são vítimas deste processo, o ruim só permanece até se compreender que é possível transformá-lo. É essa a libertação que se busca atingir com a obra.

 Patricia apresenta uma renovada compreensão do humano a partir do reposicionamento da mulher como ser sagrado no mundo. As reflexões propostas não se restringem à mulher, mas a todos, tanto ao público leigo quanto a educadoras e educadores.

Sobre a autora

Patricia Ingrasiotano é argentina, Brasileira naturalizada, e chegou a Brasil junto com sua família, no ano 2000, para desenvolver um projeto no ramo do turismo e hotelaria. Morou em Bombinhas durante 15 anos. Estou Yoga e especializou-se em Yoga para crianças, graduou-se em Psicologia e fez Mestrado em Educação na Univali. Atualmente mora em Itajaí e é CEO e fundadora da empresa Psicologia & Educação.  Atua em clínica particular e promove palestras e cursos.

Mais informações: (47) 3341-7599, na Biblioteca Central Comunitária da Univali.