São Paulo sediará Simpósio de Psicologia e Compromisso Social

Ocorrerá dos dias 21 a 23 de maio de 2018, em São Paulo- SP, o 2º Simpósio Nacional de Psicologia e Compromisso Social. Organizado pelo Instituto Silvia Lane, o evento terá como tema a “Psicologia e a construção da crítica: outros embaraços no percurso”.

Depois do sucesso do primeiro evento, contando com mais de 800 pessoas em 2017, o evento contará com uma conferência e uma mesa redonda sobre cada um dos eixos temáticos definidos para a segunda edição. Entre eles, a dificuldade com que se lida com a noção de sujeito em Psicologia; a negação de incorporar a desigualdade social que marca a vida nacional da produção como ciência e profissão; e a limitada capacidade de lidar com as condições subjetivas da vida social.

Mais informações sobre o evento, programação e inscrições podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: https://goo.gl/FZHgQs
Psicólogo. Mestre em Comunicação e Sociedade (UFT). Pós-graduado em Docência Universitária, Comunicação e Novas Tecnologias (UNITINS) e em Psicologia Analítica (UNYLEYA-DF). Filósofo, pela Universidade Católica de Brasília. Bacharel em Comunicação Social (CEULP/ULBRA), com enfoque em Jornalismo Cultural; é editor do jornal e site O GIRASSOL, Coordenador Editorial do Portal (En)Cena.