#CAOS2018: Game Behavior Park agita o CAOS

O Game foi coordenado pelos Profs Iran Oliveira e Fabiano Fagundes.

Na noite dessa quarta-feira (23) ocorreu a competição do game Behavior Park, como parte da programação do Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia – CAOS 2018. 

Profs Mestres Fabiano Fagundes e Iran Oliveira apresentam o game aos congressitas do CAOS.
Foto: Irenides Teixeira

O jogo, conduzido pelos Profs Me. Iran Oliveira e Me. Fabiano Fagundes, busca a aprendizagem de conteúdos sobre Análise do Comportamento, através da interação dos jogadores com perguntas e respostas.

Prof. Me. Iran Oliveira articula as equipes para o game. Foto: Irenides Teixeira

A dinâmica foi realizada através de uma plataforma de jogos de aprendizagem com questões de múltipla escolha sobre os conteúdos de Análise do Comportamento. Os congressistas, divididos em equipes, responderam às perguntas em seus próprios dispositivos, enquanto as questões foram exibidas em uma tela compartilhada para unir a lição. A plataforma cria um “momento de fogueira” incentivando os jogadores a procurarem competir. As questões sobre Análise do Comportamento além de testar o conhecimento dos participantes, proporcionaram um momento divertido de interação. 

                                 

Profs Fabiano e Iran observam atentamente a evolução das equipes na competição / Equipe se organiza para responderem as questões do jogo. Foto: Irenides Teixeira

Para o prof. Me. Iran Johnathan Oliveira, idealizador do projeto, ações como a do quizz são importantes pois “você pode ganhar conhecimento, você se motiva a participar, você se motiva com a resposta dos outros. Quando você tem um ambiente com toda essa interação, aparece a construção do conhecimento e um repertório de aprendizagem maior e melhor”.

A equipe formada por Fernanda Karoline Bonfim, Isaura Rossatto, Gythana Merigui e Lorena Dias comemoram o 1º lugar com os Profs Mestres Fabiano Fagundes e Iran Olivera. Foto: Irenides Teixeira

O grupo ganhador, com o codinome “Lovebehavior”, receberá o prêmio na sexta-feira (25), no encerramento do evento, a partir das 19h, no Auditório Central do Ceulp.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://ulbra-to.br/caos/edicoes/2018#programacao